Encontro tem mais de 150 participantes e prazo para inscrição termina dia 15

5 de junho de 2024 - 18:55 # # # #

A menos de 15 dias para a realização do seu primeiro encontro científico na área da segurança pública, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) contabiliza mais de 150 inscritos, além de 32 resumos científicos selecionados a serem apresentados durante o evento, de 20 a 21 de junho, em Fortaleza. Além de uma grande participação de pesquisadores e agentes de segurança do próprio estado cearense, capital e interior, a organização registrou inscritos do Amapá, Minas Gerais e Espírito Santo.

Supesp abre inscrições gratuitas para o I Encontro até dia 15 de junho Vagas Limitadas – Clique aqui!


As inscrições são gratuitas e encerram no dia 15 de junho e podem ser feitas pelo link acima. As quatro áreas temáticas dos resumos científicos dos grupos de trabalho (GT´s) são Avaliação de Política de Segurança Pública, Inovação e Tecnologia Aplicada em Segurança Pública, Estratégias e Políticas Públicas de Sucesso na Segurança Pública e Estratégias de Segurança Pública para Redução de Crimes Violentos Intencionais. O evento é uma realização da Supesp com parceria da Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp)

O I Encontro de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública acontece no auditório do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no bairro Aeroporto e contará com a presença de palestras de conferencistas nacionais, como a consultora Bárbara Cabellero/ES, e o cientista e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), César Barreira, além do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), Roberto Sá, e secretárias de órgãos de temáticas transversais como Igualdade Racial, das Mulheres, da Diversidade, Povos Indígenas, Juventude e Direitos Humanos.

Destaque nacional

Para o superintendente da Supesp, Nabupolasar Feitosa, o evento já é um marco para segurança pública no estado, quando a discussão é estratégia, ciência de dados, inovação, pesquisa e políticas públicas em segurança. “Estamos ainda na primeira edição e já somos uma vitrine para todo o país, recebendo trabalhos científicos, inscritos, palestrantes de renome nacional, para discutir uma temática urgente para toda a sociedade”, pontuou o superintendente. Confira a programação abaixo !