Supesp prorroga prazo para submissão de resumos científicos

26 de março de 2024 - 16:47 # # # # # #

Com o objetivo de ampliar o prazo de recebimento de resumos científicos, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) prorrogou para 15 de abril o prazo para os participantes submeterem seus textos à Comissão Científica do I Encontro de Pesquisa e Estratégia de Segurança.

O evento, que acontece de 20 a 21 de junho, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, reunirá pesquisadores, profissionais de segurança pública de todo o país em torno do debate das estratégias, pesquisas e políticas públicas voltadas para segurança.

As temáticas dos resumos serão 1) Avaliação de Política de Segurança Pública, 2) Inovação e Tecnologia Aplicada em Segurança Pública, 3) Estratégias e Políticas Públicas de Sucesso na Segurança Pública e 4) Estratégias de Segurança Pública para Redução de Crimes Violentos Intencionais. Os trabalhos serão submetidos a banca examinadora e os selecionados poderão apresentar no dia 20 de junho, além de participar da publicação do livro digital do encontro.

Aesp

Os resumos devem ser enviados pelo site www.supesp.ce.gov.br/1-encontro, onde o participante pode inscrever seu resumo e enviar por e-mail. O encontro tem a parceria da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), que ficará responsável pelas inscrições e emissão de certificados, além de participar da banca examinadora dos trabalhos científicos.

“É uma honra para esta Academia se colocar, mais uma vez, como parceira da Supesp. A produção de conteúdo acadêmico enriquece as políticas públicas e impactam positivamente na vida da população. Portanto, é uma demanda que nós abraçamos e que entendemos como engrandecedora para as forças de Segurança Pública e para o estado do Ceará como um todo. Ao completar mais um aniversário, a Supesp se consolida como um órgão a serviço da população cearense, além de ser uma pasta vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, que tem entregado resultados extraordinários ao Estado do Ceará. Para além da mera celebração de uma data comemorativa, essa agenda – que tem a participação da Aesp – é mais um exemplo de como a superintendência é importante para todos nós”, afirma o diretor-geral da Aesp/CE, Leonardo Barreto.

A banca examinadora será formada por sete integrantes, formada por profissionais da Supesp, Aesp e da Secretaria dos Direitos Humanos. A programação contará com palestras, painéis e mesas redondas, debatendo as inovações, estratégias, pesquisas, indicadores na área da segurança pública local e nacional.