Supesp participa de solenidade em homenagem ao delegado Sérgio Pereira e policiais civis aposentados

20 de abril de 2023 - 15:45 # # # # # # # #

Numa cerimônia com muita festa e encontros de profissionais da Segurança Pública, entre delegados, servidores de vários setores, policiais militares, foi realizado o descerramento da placa em homenagem ao delegado da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) Sérgio Pereira (segundo da esquerda à direita), que compõem agora a galeria dos ex-superintendentes, cargo que ocupou como delegado geral daquele órgão no período de 2021 a 2023. Também foram homenageados com certificados servidores da PC-CE aposentados, que atuaram em diversas áreas do órgão. Atualmente, Sérgio Pereira é secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).

A solenidade, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (20/04), na sede da Superintendência da PC-CE, no centro de Fortaleza, faz parte da semana da PC-CE, em comemoração ao aniversário de 215 anos da instituição. Semana que já contou com a campanha de doação de sangue em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) no último dia 18 de abril e terá nesta sexta-feira (21/04) a corrida de rua, cuja adesão foi doação de alimentos destinada a instituição beneficente.

A cerimônia desta quinta-feira (20) contou a participação do secretário da SSPDS-CE, Samuel Elânio; do secretário executivo de Inteligência e Defesa Social, coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Francisco Márcio de Oliveira; do delegado geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez; da delegada geral adjunta da PC-CE, Teresa Cruz; do perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres; do coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Nascimento e do superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Feitosa.

As comemorações foram destacadas pelo secretário da Segurança Pública como um marco na história da instituição, que integra as Forças de Segurança no Estado e cumpre um papel decisivo no combate à criminalidade. “É uma honra especial estar neste momento, reforçando que esse árduo trabalho desenvolvido pelos profissionais da polícia civil compõem essa integração de todas as vinculadas, visando resultados cada vez melhores nos índices de segurança para nossa população”, disse Samuel Elânio acompanhado do secretário executivo de ações integradas e estratégicas da SSPDS-CE, o delegado Sérgio Pereira. “É um sonho de muitos estar aqui nessa galeria, representando uma instituição histórica, referência para toda sociedade cearense”, disse emocionado o delegado.

Para o superintendente da Supesp, Nabupolasar Feitosa, a Polícia Civil do Estado do Ceará realiza um trabalho de excelência, referência em todo o país. “É muito importante fazer parte dessa história de muita luta em prol da paz e justiça em nossa sociedade”, completou Nabupolasar.