Supesp garante primeira medalha na 2ª edição dos Jogos da Integração
19 de novembro de 2025 - 15:22 ##SSPDS ##supesp #Jogos da Integração #Medalha #Tênis de Mesa
Nos primeiros dias de competição da 2ª edição dos Jogos da Integração da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) já garantiu uma medalha na modalidade de Tênis de Mesa Individual Feminino com Jamily Santos, assessora e estatística da Diretoria de Pesquisa (Dipas).

Jamily Santos à direita, disputando o terceiro lugar na modalidade Tênis de Mesa
Os jogos finais aconteceram na manhã desta quarta-feira (19/11), no Salão de Jogos da Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), e contou com a colocação em 1º lugar de Jéssica Marinho/PMCE (ouro), Verbena Matos/Pefoce (prata) e Jamily Santos/Supesp (bronze).
“Fiquei muito feliz em participar do tênis de mesa nos Jogos da Integração. Entrei mais com a intenção de aproveitar o momento, me divertir e representar a Supesp, e a forma como tudo aconteceu foi uma surpresa muito boa”, disse Jamily, que já compete pela segunda vez nos Jogos da Integração e completa dizendo que como estatística e assessora, seu dia a dia é bem diferente do esporte; então essa experiência trouxe leveza, uma pausa necessária e a chance de estar perto de colegas de outras instituições. “Foi realmente especial. Estou muito feliz de ter vivido esse momento representando a Supesp”, conta.

Premiação aconteceu na manhã desta quarta-feira (19/11), no salão de jogos da Abips
Até o encerramento dos jogos, que acontece dia 28 de novembro, no Cisp, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) e Beira-mar, representantes da Supesp ainda disputam medalhas nas modalidades Natação Revezamento 50m, Servidor de Aço e Futebol Master. Nesta terça-feira (18), a equipe da Supesp/SSPDS, que havia sido vice-campeã em 2024 no Futsal, deixou os jogos após uma vitória de 3 a 1 sobre a equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e uma derrota para o time da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) por 1 a 0.
Na primeira edição dos jogos, em 2024, a Supesp já tinha garantido três medalhas nas modalidades de Dupla Tênis de Mesa, Futsal e Futebol Society. Organizadora da modalidade de Tênis de Mesa, a Supesp foi representada pelas colaboradores Flávia Braga e Juliana Mendes, que mais uma vez articularam as equipes, participantes, premiação, regulamento. “É um momento muito bom de conhecer as pessoas, fazer esse contato fora do ambiente de trabalho e aumentar os laços de amizade e companheirismo”, explica Flávia.

Os campeões na modalidade masculino de Tênis de Mesa
1º Evaldo José Costa da Silva (PMCE)
2º Edilson José Silva Vieira (SAP)
3º Aldenir Carlos de Morais neto (PM
Integração
Promover a integração, a saúde coletiva e o fortalecimento dos laços entre os servidores e colaboradores das vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da própria Secretaria. Esse foi o espírito transmitido durante a abertura da 2ª edição do Jogos da Integração da SSPDS na última segunda-feira (17). A solenidade ocorreu no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), logo após dezenas de agentes das Forças de Segurança participarem da tradicional corrida de 5 km de distância que abre o principal evento esportivo da SSPDS.

A equipe da Supesp, de laranja, foi a responsável pela organização da modalidade Tênis de Mesa masculino, feminino e dupla
A competição é uma alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no último dia 28 de outubro, lembrou o secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social, Alzir Chaves, durante a abertura dos Jogos. “O nosso servidor público é a nossa razão de ser, através de vocês e por vocês, entregamos uma segurança pública mais qualificada para os cidadãos cearenses”, frisou o gestor diante dos competidores. “Independente de quem ganhe, ou perca, aquele eventual jogo ou modalidade, o importante é a gente reforçar o espírito de amizade, de companheirismo e de integração que materializa a Segurança Pública do Estado do Ceará”.