Servidores da Supesp participam de Curso Avançado em Avaliação de Políticas Públicas pela Enap

10 de novembro de 2025 - 11:36 # # # #

Como parte da formação contínua em avaliação de políticas públicas em segurança pública, os servidores Daniel Rocha e Estêvão Arrais, ambos da Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), foram selecionados para participar do curso “Tópicos Avançados em Avaliação de Políticas Públicas: políticas públicas baseadas em valores e informadas por evidências”.

O administrador público Daniel Rocha é um dos selecionados para o curso pela Enap

Promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a formação tem como objetivo aprofundar conceitos e técnicas voltadas ao uso de dados, informações e estudos aplicados ao desenho, monitoramento e avaliação de políticas e programas públicos, com foco nos valores públicos consagrados pela Constituição Federal. O curso aborda metodologias de análise e avaliação de programas, o uso de portais de dados públicos e recursos de inteligência artificial aplicada à gestão pública.

Doutor em Políticas Públicas, Estêvão Arrais, também representará a Supesp no curso da Enap

As aulas serão realizadas on-line nos dias 12, 19 e 26 de novembro, 3 e 10 de dezembro, reunindo especialistas de referência nacional. Entre os docentes, destaca-se o professor Paulo Jannuzzi, referência no campo da avaliação de políticas públicas no Brasil, além de outros professores vinculados ao Centro de Colaboração Interinstitucional de Inteligência Artificial Aplicada às Políticas Públicas (Ciap).

Excelência

Na avaliação administrador público, Daniel Rocha, a participação dos servidores reforça o compromisso do órgão com a formação continuada e o aperfeiçoamento técnico-científico de suas equipes, fortalecendo as práticas de avaliação e monitoramento de políticas de segurança pública baseadas em evidências. “A Supesp está num patamar de excelência de prestação de serviços cada vez maior. É um compromisso contínuo participar desse processo para a melhoria da segurança pública”, explicou Daniel.