I Encontro de Pesquisa da Supesp terá transmissão ao vivo pelo canal da SSPDS

20 de junho de 2024 - 04:38 # # # # #

Coordenada por técnicos da Casa de Vovó Dedé, o I Encontro de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Ceará terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – https://www.youtube.com/@SSPDSTV

O objetivo é ampliar cada vez mais o debate e o intercâmbio sobre as políticas, estratégias e pesquisas em torno do tema da segurança púbica vindas de todo o país e de diversas fontes, do estudante ou pesquisador ligado à universidade, instituto ou órgão público até o agente público de segurança, um cientista renomado ou gestor e cidadão comum.

Com a expertise de trabalhos realizados para vinculadas da Secretaria da Segurança como a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), os profissionais da Casa de Vovó Dedé realizarão a cobertura de todo o evento, solenidade de abertura, palestras, debates e uma parte das apresentações de resumos científicos.

O público que estiver assistindo e/ou acompanhando as notícias seguindo as páginas da secretaria no internet como o Youtube ou o perfil da Supesp no Instagram @supesp.ce, poderá participar de sorteios de brindes do evento, além de receber Newsletters sobre as ações da superintendência, secretaria e suas vinculadas e participar de encontros científicos online.

A instituição

A Casa de Vovó Dedé é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), de direito privado e sem fins lucrativos, fundada em 1993 na Barra do Ceará, populoso bairro de baixíssimo índice de Desenvolvimento humano – IDH em Fortaleza/CE.

Instalações da Casa de Vovó Dedé, onde jovens e adultos participam de vários projetos sociais e profissionalizantes

A missão é promover o desenvolvimento humano pessoal, educacional e profissional, por meio da música, arte, cultura e tecnologia de crianças e jovens, de seis a vinte e nove anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, tudo de forma 100% gratuita. Destacando-se como um celeiro de novos talentos, que fomenta iniciativas de jovens músicos cearenses, a instituição ocupa papel fundamental na busca por uma educação inclusiva.

Por meio das atividades realizadas a instituição beneficia anualmente uma média de 1.400 crianças, adolescentes, jovens adultos que tiveram acesso a modalidades de ensino musical de qualidade, vislumbrando a oportunidade de apropriarem-se de conhecimentos para fortalecimento de capacidades individuais e das condições de viverem com dignidade nas comunidades, exercendo seus direitos e deveres.