Em posse do novo secretário da Segurança Pública, governador Elmano anuncia comitê estratégico para combater a criminalidade

3 de junho de 2024 - 14:29 # # # # #

João Pedro Guedes – Ascom Casa Civil – Texto

Thiago Gaspar, Cicero Oliveira e Aécio Santiago – Fotos

A solenidade aconteceu, nesta segunda-feira (3/6), no Cisp, em Fortaleza

O novo secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, tomou posse, nesta segunda-feira (3), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. No comando da solenidade, o governador Elmano de Freitas anunciou a criação de comitê estratégico para a realização de ações para o combate ao crime.

“A nossa missão e o meu dever é que faremos tudo e seremos implacáveis contra o crime. Uma das primeiras medidas que irei tomar nesta nova fase é instituir um comitê estratégico de segurança integrada para nos reunir de forma periódica e assim discutirmos informações, ações e operações de enfrentamento ao crime”, disse o governador Elmano de Freitas. O comitê será composto por instituições dos diversos poderes e esferas públicas. O chefe do Executivo Estadual também detalhou que, em breve, será anunciado um conjunto de medidas voltadas para a melhoria da segurança pública no Estado.

Roberto Sá agradeceu a confiança do governador Elmano de Freitas e ressaltou que a união das Forças de Segurança levará o estado ao êxito no combate ao crime. “Senti que fui verdadeiramente convocado para essa missão e agradeço a confiança do governador. É uma honra estar aqui com todos vocês. Quero fazer um agradecimento especial às Forças de Segurança do Ceará, que me receberam muito bem. Sem dúvida, vou tentar retribuir toda essa receptividade com muito trabalho. Estaremos 24 horas atrás desses criminosos. Nós não daremos trégua. Trabalharemos unidos e integrados para trilhar o melhor caminho para a Segurança Pública do Ceará”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, salientou que o povo do Ceará deposita sua confiança em dias melhores. “Hoje é um dia extremamente importante para todos nós do Ceará. É um dia que essa representatividade que aqui se encontra já diz por si só tudo. A confiança que todos nós estamos depositando neste novo momento para a segurança do Ceará. O desafio é enorme, mas tenho absoluta convicção que a união de forças irá resultar e ser potencializada nos resultados que teremos na segurança do estado”, comentou. A solenidade contou com a presença do superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Feitosa, diretores, gerentes e colaboradores do órgão.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Abelardo Benevides, reafirmou o apoio do Poder Judiciário para melhorar a segurança pública do Estado. ”Quero deixar expresso que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) continua a contar com a colaboração do TJCE. Sempre podemos, juntos, contribuir para que sejam feitas melhorias”, discorreu.