Colaboaradores da Supesp recebem Certificados de Relevantes Serviços da SSPDS

21 de maio de 2024 - 17:47 # # # # #

Fotos: Cícero Oliveira / Ascom SSPDS

Na solenidade, 40 servidores e colaboradores da SSPDS receberam o Certificado de Relevantes Serviços Prestados à sociedade cearense

“Essa comemoração ficará marcada na história da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.” Assim definiu o gestor da pasta, Samuel Elânio, ao iniciar sua fala no evento de encerramento da programação de comemoração dos 27 anos da SSPDS-CE. A fala do secretário se deu por conta deste ser o primeiro evento de aniversário da secretaria, comemorado no novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A solenidade ocorreu, na manhã desta terça-feira (21/5), no auditório da SSPDS, e foi marcada, também, pela entrega dos Certificados de Relevantes Serviços Prestados à servidores e colaboradores.

Durante a solenidade, 40 servidores e colaboradores da SSPDS e vinculadas, que se destacaram no exercício de suas funções durante o último ano, foram homenageados e receberam o Certificado de Relevantes Serviços Prestados à sociedade cearense. Dentre os agraciados, estão policiais civis, militares, peritos, assessores técnicos, diretores e colaboradores terceirizados.

“O mais relevante no presente evento seria essa merecida homenagem aos servidores e colaboradores das Forças de Segurança, momento em que aproveito o ensejo para agradecer a dedicação, o esforço, a atuação e o apoio de todos os agraciados com os Certificados de Relevantes Serviços Prestados ao sistema de Segurança Pública estadual, e reforçar a importância de cada um dos senhores e senhoras para que tenhamos um Estado cada vez melhor e uma estrutura mais fortalecida de Segurança Pública juntamente com os demais poderes e instituições”, destacou o secretário da SSPDS.

Pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), receberam o certificado o capitão da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e assessor I da Diretoria de Estratégia (Diesp) da Supesp, Júlio César Ribeiro de Assunção Filho, a socióloga Giovanna Santiago e o geógrafo Eudázio Sampaio, ambos da assessoria da Diretoria de Pesquisa (Dipas), representados pela economista Priscila Falconeri, também da Dipas.

Além da comemoração pelos 27 da SSPDS, o gestor da pasta celebra também três anos à frente da gestão da secretaria. “Neste ano completo três anos na gestão da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), inicialmente ocupando o cargo de secretário executivo nos anos de 2021 e 2022, e desde o ínicio de 2023 na função de secretário de Segurança Pública, motivo pelo qual me sinto lisonjeado como cearense em poder cuidar das pessoas do meu estado e em especial das nossas famílias. Reafirmo o compromisso, a dedicação, o zelo e a atenção com a Segurança Pública do estado do Ceará de todos que fazem as Forças de Segurança, através da própria SSPDS, suas vinculadas e coordenadorias”, concluiu o gestor da SSPDS, Samuel Elânio.

Participantes

A solenidade contou com as presenças também do secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, delegado Filardi; e do secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas, Sérgio Pereira; além do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Sávio; do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez; do superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública da SSPDS (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), coronel Cláudio Barreto; do diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), Leonardo Barreto; e do perito-geral adjunto da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Átila Einstein, representando o perito-geral da Pefoce, Júlio Torres.

Ações comemorativas

Ao longo deste mês, a SSPDS desenvolveu ações alusivas às comemorações do seu 27º aniversário, celebrado no dia 16 de maio. Dentre as atividades realizadas pela secretaria, está a 5ª edição da “Campanha AlimentAÇÃO”, projeto que tem como objetivo arrecadar alimentos que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade. Os insumos arrecadados serão entregues ao programa Ceará Sem Fome, do Governo do Ceará.

Dentre os dias 07 e 09 de maio, 13 times foram escalados para a 3ª edição do Copa FutSeg, o torneio de futebol society que reuniu servidores e colaboradores da Secretária, de suas coordenadorias e de órgãos vinculados à pasta. Nesta edição da competição, os destaques foram para as equipes femininas e masculinas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), ambas campeãs de suas categorias.

Na última semana, no dia 15, ocorreu a 3ª edição do Mundo SSPDS – evento gratuito e aberto ao público que contou com exposições de estandes e viaturas, apresentação dos canis das Forças de Segurança, emissão da nova Carteira Nacional de Identidade (CNI), palestras e muito mais.