Supesp participa da posse de novo superintendente da PRF no Ceará

12 de março de 2024 - 11:31 # # # #

Em solenidade realizada na manhã dessa segunda-feira (11/03), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), tomou posse o novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará, o inspetor Anthony Sthefanny Nunes de Lima (foto abaixo à direita). Com 11 anos de serviços dedicados à PRF, Anthony Lima, de 41 anos, é natural de Fortaleza e ingressou na instituição em setembro de 2012 atuando tanto no serviço operacional quanto na administração interna.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), Samuel Elânio, foi representado pelo secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégicas, Sérgio Pereira, além da participação do superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Feitosa, do diretor da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), Leonardo Barreto, do diretor da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres, e da delegada geral adjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Teresa Cruz.

Durante sua trajetória, o novo superintendente ocupou posições estratégicas, desempenhando funções como chefe do Núcleo de Serviços Gerais, chefe do Núcleo de Logística, chefe da Seção de Administração, e, mais recentemente, chefe da Delegacia da PRF em Sobral, entre outubro de 2022 e maio de 2023. A posse foi oficializada pelo diretor-geral da PRF, inspetor Antônio Fernando Souza Oliveira e, contou ainda, com a presença de políticos e representantes de diversos órgãos como o Ministério Público Estadual, Secretaria da Fazenda (Sefaz) entre outros.

Fortalecimento das instituições

Estreitando os laços com instituições parceiras e estratégicas dentro do sistema de segurança pública ou ligadas indiretamente ao segmento, o superintendente da Supesp, Nabupolasar Feitosa, esteve reunido com representantes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran).

O objetivo, alinhar ações, informações, dados e modelos de atuação conjunta para reduções e prevenção de índices de criminalidade. Na ocasião, na sede do BPRE, no início do mês de março, estiveram reunidos o superintendente da Supesp, o comandante do batalhão, tenente coronel Nazareno Nunes Cordeiro Filho, e o assessor da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp), Matheus Osterno.

Na sede da superintendência, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), reuniram-se o superintendente e os diretores Jurídico e de Trânsito do Detran, Marcos Macedo e Júlio Cavalcante, respectivamente.