Supesp participa de primeira reunião do Conesp em 2024 na sede da Aesp

31 de janeiro de 2024 - 10:13 # # # # # # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) promoveu, nesta terça-feira (30/01), a primeira reunião do Conselho de Ensino da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (Conesp) neste ano. Essa agenda foi cumprida na sede da instituição, no bairro Mondubim, em Fortaleza, e teve como pauta principal o Plano Anual de Capacitação (PAC/2024).

O encontro também abordou discussões de novos fluxos, atendimento de demandas de cursos, bem como a apresentação dos custos totais para atender às demandas anuais e a necessidade de suplementação do valor de Gratificação por Atividade de Magistério (GAMA).

Os trabalhos foram conduzidos pelo diretor-geral da Academia, delegado Leonardo Barreto, também presidente do Conesp. Para o gestor, o PAC/2024 e os demais temas tratados durante a agenda devem nortear iniciativas do conselho para as próximas reuniões, além da possibilidade de execução de ações na instituição. “Cada contribuição que recebemos é acolhida, apresentada, discutida e avaliada. São proposições que podem aperfeiçoar o nosso trabalho, o funcionamento desta Academia, a formação dos agentes, seja a formação inicial ou a formação continuada”, detalha Barreto.

O Conesp é um órgão colegiado de caráter consultivo da Aesp e conta com representantes de todas as vinculadas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O grupo tem como objetivo contribuir para a formação e aperfeiçoamento profissional de agentes da segurança pública e defesa social do Estado.

Também estiveram presentes à reunião o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa; o coordenador de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Teógenes Coelho; o perito-geral Adjunto da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Átila Einstein de Oliveira; o subchefe do Estado-Maior e diretor de Planejamento e Gestão Interna da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), coronel Jorge Costa; o coordenador de Ensino da PMCE, coronel Ricardo Porto; a delegada-geral adjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Teresa Cruz; e o coordenador de Gestão de Pessoas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), coronel Anderson Viana.

Representaram a Aesp no encontro o coordenador de Ensino e Instrução, coronel Evandro Queiroz; a assessora de Desenvolvimento Institucional, Jamille Moura; e o assessor especial, delegado Fábio Torres.

Fonte: Ascom Aesp