Supesp participa do VI Seminário Internacional e Inovação em Segurança Pública

21 de novembro de 2023 - 16:04 # # #

Intensificando a agenda de intercâmbio e formação, a Diretoria de Pesquisa (Dipas) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), participa, até esta quarta-feira (22), da sexta edição do Seminário Internacional: Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública, realizado em Santa Catarina.

O VI Seminário é uma reunião global e fórum de discussão para pesquisadores, profissionais, representantes de empresas e setor público e diversos órgãos de Segurança Pública, organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Departamento da Engenharia e Gestão do conhecimento (EGC). A Supesp está representada pelo diretor da Dipas, Colombo Cerqueira e a assessora e estatística Jamily Santos.

A programação do seminário prevê o envio de artigos científicos com os temas em inovação em segurança pública, além de palestras como o delegado Romano José Carneiro da Cunha Costa, diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), que apresentará o tema Inteligência de Segurança Pública: desafios da Gestão do Conhecimento.

Análise Criminal

No estado do Espírito Santo, a superintendência é representada no curso Análise Criminal, promovido pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), do Governo do Espírito Santo, pela socióloga da Dipas, Giovanna Santiago. O curso é uma iniciativa do Observatório da Segurança, no âmbito do Programa Estado Presente em Defesa da Vida do estado do Espírito Santo.