SSPDS e Supesp participam do 1º encontro regional do Plano Plurianual Participativo no Maciço de Baturité

22 de junho de 2023 - 11:31 # # # # # # #

Dando início aos encontros regionais para definição das prioridades do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027, o Governo do Ceará reuniu, nesta quarta-feira (21), na região do Maciço de Baturité, secretários e secretárias de Estado, prefeitos da região, além de lideranças comunitárias e outras autoridades. O evento contou com representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e gestores das Forças de Segurança do Estado. O objetivo das reuniões é definir o planejamento de médio prazo que define diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatro anos.

Para o governador Elmano de Freitas, o evento foi um exercício de cidadania. “Durante muito tempo, nos ensinaram que participar de política é ir votar de dois em dois anos. Participar de política é mais do que isso. Vamos continuar escolhendo nossos representantes, mas é muito importante que o povo possa dizer as suas prioridades. Precisamos cada vez mais discutir com a população as suas demandas”, disse.

De acordo com o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, as reuniões são importantes para escutar as demandas da população. “Os encontros são diferenciados e emblemáticos, pois queremos ouvir, gerir e pensar melhor as políticas de segurança pública integradas com as outras forças. Buscamos respostas e também queremos ouvir fatos, sempre de forma direcionada à nossa área”, destacou.

Além do titular da SSPDS, estiveram representando a pasta, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Adriano Sales; o superintendente da Supesp, Nabupolasar Alves Feitosa; o gerente de Estatística e Geoprocessamento da Supesp, Franklin Torres; o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; o perito-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres; e o tenente- coronel Valdênio Goiana e capitão Natan Nobre do Quartel de Baturité do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE).

Encontros regionais

Serão realizados outros 13 encontros regionais com sede nas cidades de Morada Nova, Granja, São Benedito, Sobral, Itapipoca, Pedra Branca, Tauá, Tamboril, Icó, Crato, Beberibe, Canindé e Fortaleza. Os eventos ocorrerão entre os meses de junho e julho deste ano.

No evento desta quarta-feira, além de Baturité, também foram englobados os municípios de Palmácia, Pacoti, Ocara, Redenção, Acarape, Guaramiranga, Barreira, Aracoiaba, Mulungu, Aratuba, Capistrano e Itapiúna.

Segundo encontro

Nesta quinta-feira (22), o Governo do Ceará realiza o segundo encontro regional do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027. Desta vez, em Morada Nova, abrangendo o Vale do Jaguaribe. O evento será realizado na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Osmira Eduardo de Castro, no bairro 02 de Agosto, das 8h às 15 horas.

A participação cidadã no processo de construção do PPA é fundamental para aproximar o Estado das necessidades da população, promover o desenvolvimento e reduzir as desigualdades regionais.

Em Morada Nova, estarão presentes o governador do Ceará, Elmano de Freitas e a secretária de Planejamento e Gestão, Sandra Machado