Supesp entrega Diagnóstico Preliminar do PreVio com os dados para o município de Itapipoca

13 de junho de 2023 - 08:06 # # # #

Dando continuidade à entrega dos relatórios que compõem o Diagnóstico Preliminar dos Dados de Violência para o Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio), a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) fez a entrega, nesta sexta-feira (09/06), do documento com os dados do município de Itapipoca, Região Norte cearense.

Além de representantes da Prefeitura de Itapipoca, que compõem o Comitê Deliberativo do PReVio daquele município, estiveram presentes integrantes do Ministério Público, da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac/PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) entre outros. A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura de Itapipoca.

A apresentação dos dados foi realizada pela assessora da Diretoria de Pesquisa (Dipas/Supesp), Giovanna Santiago, que explicou o funcionamento das pesquisas e apresentou estatísticas de diversos indicadores criminais monitorados pela Supesp. A equipe da Dipas vem trabalhando na produção dos diagnósticos para os dez municípios que fazem parte do PreVio. Já foram apresentados e entregues os documentos referentes aos municípios de Fortaleza, Maranguape e Crato. Os diagnósticos de Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte serão apresentados ainda neste mês de junho. Os demais municípios serão apresentados também nesse primeiro semestre. No município de Iguatu, a apresentação será online.

O diagnóstico final conterá dados e indicadores das demais secretarias estaduais como a Secretaria da Educação (Seduc), a Secretaria da Saúde (Sesa), a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a Secretaria da Proteção Social (SPS), a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).