Supesp recebe certificado em encerramento da programação de aniversário da SSPDS

31 de maio de 2023 - 07:33 # # # # # #

Após uma extensa programação das comemorações de aniversário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), nesta terça-feira (30/05), aconteceu o encerramento da programação com a entrega da Medalha “General Assis Bezerra” e dos Certificados de Relevantes Serviços Prestados.

A Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) esteve representada pelo diretor de Estratégia de Segurança Pública (Diesp), tenente coronel Gonçalo Barreto, que também recebeu o Certificado de Relevantes Serviços Prestados por sua atuação em operações de inteligência, operações de policiamento comunitário, de choque e ações em parceria com outros órgãos policiais irmãos como a Polícia Federal.

Ao todo, 40 profissionais foram agraciados, entre servidores e colaboradores, que trabalham no sistema de segurança. Segundo o coronel Barreto, é um orgulho indescritível ser lembrado por essa homenagem. “Espero continuar servindo ao povo cearense, à corporação da Polícia Militar do Estado do Ceará e à Secretaria da Segurança. Agradeço a todos que tornaram esse momento possível, para mim um verdadeiro presente e motivo de muito orgulho e honra”, destacou o diretor.

O evento teve início com uma apresentação musical do hinos Nacional e do Estado do Ceará executados pela Banda de Música Major Xavier Torres da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A solenidade, que é tradicionalmente realizada no aniversário da Secretaria, contou com a entrega de dez comendas da “Medalha General Assis Bezerra”.

O secretário da SSPDS, Samuel Elanio, ressaltou o compromisso dos profissionais das Forças de Segurança do Estado para as ações estratégicas da pasta: “Como forma de celebrar o aniversário da SSPDS, lançamos a 4ª edição da Campanha “AlimentAção”, cuja as doações serão entregues ao “Programa Ceará Sem Fome” do Governo do Ceará. Reitero ainda, aqui presente no aniversário da Secretaria, o nosso compromisso em zelar e cuidar da segurança pública, além da nossa lealdade ao governador do Ceará e a toda a população. Que a cada aniversário possamos celebrar a redução dos índices de criminalidade, a paz e o bem-estar dos cearenses. Parabenizo, ainda, todos os agraciados com as honrarias entregues e a todos que fazem a Segurança Pública”, destacou ele.

A vice-governadora, Jade Romero, que foi recebida pelo secretário da SSPDS, Samuel Elanio, parabenizou a instituição que tanto tem trabalhado em prol dos cearenses. “Agradeço a parceria e integração com esta pasta, e trago o abraço do governador Elmano de Freitas, que tem se mostrado presente no diálogo e no fortalecimento da Segurança Pública. O mais importante é proteger e salvar vidas, que todos estejamos de mãos dadas em todos os desafios e que esse seja um compromisso de todos nós. Agradeço a parceria e o trabalho. Viva a SSPDS, pelos seus 26 anos”, afirmou a vice-governadora.

Medalha General Assis Bezerra

Foram agraciadas com a honraria “General Assis Bezerra”, as seguintes personalidades: o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas Costa; a vice-governadora do Estado do Ceará, Jade Romero; o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), José Valdomiro Távora de Castro Júnior; o procurador-geral da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), Rafael Machado Moraes; a defensora pública geral da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas; o deputado estadual, Fernando Matos Santana; o superintendente regional da Polícia Federal (PF), Rodrigo Carneiro Gomes; a senadora, Augusta Brito; e o ex-secretário da SSPDS/CE e secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS), Sandro Caron;