Supesp entrega Diagnóstico Preliminar do PreVio com os dados para os municípios de Maranguape, Caucaia e Crato

10 de maio de 2023 - 12:02 # # #

O superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Feitosa, juntamente com o diretor de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas), Colombo Cirqueira, e os assessores Giovanna Santiago, Priscila Falconeri e Eudázio Sampaio, reuniram-se na manhã dessa terça-feira (09), com a assessora especial de Prevenção a Violência, Carla Melo da Escóssia, para a entrega dos documentos com o Diagnóstico Preliminar dos Dados de Violência dos municípios de Maranguape, Caucaia e Crato.

A equipe da Dipas vem trabalhando na produção dos diagnósticos para os dez municípios que fazem parte do Previo e já foram apresentados e entregues os documentos referentes aos municípios de Fortaleza, Maranguape e Crato. O diagnóstico de Caucaia foi entregue no momento da reunião e será apresentado em breve. Os demais municípios serão concluídos e apresentados em momento posterior.

Além da entrega dos documentos, foram discutidas as entregas futuras e ainda alguns pontos e indicadores que deverão ser abordados na elaboração do Diagnóstico de Vulnerabilidades, elaborado pela equipe da Dipas para os dez municípios do PreVio.

O material contém dados e indicadores das demais secretarias estaduais como a Secretaria da Educação (Seduc), a Secretaria da Saúde (Sesa), a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a Secretaria da Proteção Social (SPS), a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).