SSPDS e Supesp participam de posse e reforça parceria com a PRF no Ceará

9 de maio de 2023 - 09:58 # # # # #

8 DE MAIO DE 2023 – 18:30 # # # #

Reforçando a aproximação e o fortalecimento da parceria entre as Forças de Segurança do Ceará e as instituições policiais da União, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, participou, na manhã desta segunda-feira (8), da cerimônia de posse do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará, Flávio Antônio Holanda e Silva Martins. A solenidade ocorreu no auditório Waldyr Diogo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza.

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), secretário Samuel Elânio, ressaltou que essa aproximação com as instituições do Governo Federal fortalece as pautas relacionadas à integração, troca de informações e combate à criminalidade. “Esse momento veio fortalecer a aproximação com essa importante instituição federal. Essa aproximação promove uma parceria cada vez mais forte com a Segurança Pública, sendo um ganho para os cearenses e para todas as intituições”, destacou o gestor.

Durante a cerimônia, no discurso de posse, o novo superintendente da PRF no Ceará, Flávio Holanda, enfatizou a sua missão em valorizar os policiais rodoviários federais do Ceará. “Trabalharemos para que esta instituição seja uma referência nacional no combate aos crimes ambientais, ao tráfico de drogas, ao tráfico de pessoas e à exploração de crianças e adolescentes. Assumo o compromisso de qualidade e excelência desta instituição com a sociedade cearense, para que a PRF atue com humanidade, respeito e empatia”, frisou.

O evento foi marcado pelo termo de posse assinado pelo diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, e o novo superintendente da instituição no Ceará, Flávio Holanda, que atua na Polícia Rodoviária Federal há mais de 20 anos. O superintendente empossado foi nomeado para o cargo no dia 13 de março de 2023, com a publicação no Diário Oficial da União (DOU).

O diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, ressaltou o compromisso da instituição com os brasileiros e os policiais rodoviários federais. “Nos dedicaremos sempre para a valorização dos nossos policiais. Desejo as boas-vindas ao novo superintendente e reitero o compromisso da PRF em trabalhar pelo bem-estar da sociedade, sete dias por semana, 24 horas por dia, em todo o Brasil”, destacou.

Participaram das cadeiras de destaque da cerimônia, o diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira; o novo superintendente da PRF no Ceará, Flávio Holanda; o titular da SSPDS, secretário Samuel Elânio; o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante; o comandante da 10ª Região Militar no Ceará, general Cristiano Pinto Sampaio; o desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Inácio de Alencar Cortez Neto; a diretora do Foro da Justiça Federal no Ceará, Gisele Chaves Sampaio Alcântara; o procurador-chefe da Justiça Militar do Ceará, Antônio Cerqueira; o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no Ceará, Diego Vieira de Azevedo; o superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, o delegado federal Rodrigo Carneiro Gomes; e os deputados federais Leônidas Cristino, Domingos Neto e Luiz Gastão, que também é presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE).

Também participaram do evento: o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE),Cláudio Barreto; e o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa.

Reunião

Antes da cerimônia, o governador Elmano de Freitas esteve reunido no Palácio da Abolição com o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, além do superintendente da PRF no Ceará, Flávio Holanda, e do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira.