Supesp faz homenagem pelo Dia do Servidor

28 de outubro de 2022 - 15:29 # # #

O Dia do Servidor Público é celebrado neste 28 de outubro e a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) realizou homenagem ao superintendente da instituição, Dr. Helano Matos, com entrega da placa alusiva a sua gestão 2020-2022. O momento foi marcado, também, com a confraternização entre os colaboradores da Supesp, reunindo profissionais de todas as diretorias e gerências, na manhã desta sexta-feira (28).

 

Na ocasião, o superintendente destacou o papel da Supesp dentro do contexto do serviço público de excelência na área da estratégia, pesquisa e ciência de dados voltada para indicadores criminais em segurança pública, enfatizando o crescimento da instituição dentro da sua missão de subsidiar a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) na formulação de políticas públicas na área.

“Esse momento é muito especial por reunir tantos profissionais de alta performance em torno desse grande objetivo que é de servir à população cearense em um assunto tão sensível como a segurança pública. Espero que sempre tenhamos em mente esse nosso dever de servir e prestar um trabalho de qualidade, comprometido com a melhoria da vida das pessoas”, destacou Helano Matos.

Supesp

Criada há apenas três anos, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/CE) vem atuando para difundir informações públicas dinâmicas, de qualidade e de acesso rápido ao cidadão. Vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Supesp dá suporte às áreas de pesquisa, estatística e dados para formulação de políticas públicas pela Secretaria e sua aplicação na segurança e combate à criminalidade.

Atualmente, seu corpo funcional é composto por 36 colaboradores distribuídos entre o gabinete da superintendência, a Diretoria de Estratégia de Segurança Pública (Diesp), Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas), Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) e Gerência Administrativo-Financeira (Gefin).