Supesp realiza visitas técnicas às sedes das Forças de Segurança em Sobral

15 de junho de 2022 - 09:58 # # # #

A Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou visitas técnicas às sedes das Forças de Segurança estaduais e municipais em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Os encontros, coordenados pelo superintendente da Supesp, Dr. Helano Nogueira, aconteceram durante toda essa terça-feira (14) e se estendem pela manhã desta quarta-feira (15).

Durante as visitas, o superintendente reforçou a importância da comunicação entre as Forças de Segurança com a Supesp, que tem como responsabilidade disponibilizar estatísticas e informações relacionadas à Segurança Pública do Estado e contribuir na formulação de estratégias para a SSPDS e a criação de políticas públicas.

As visitas dessa terça aconteceram no quartel da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar do Ceará (PMCE), no quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), na Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), no núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e na sede da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas) da Prefeitura Municipal de Sobral. A equipe ainda realizou visitas, na manhã dessa quarta, às sedes da Secretaria de Segurança Cidade (Sesec) e às Coordenadorias Integradas de Operações Aéreas (Ciopaer) e de Segurança (Ciops) da SSPDS.

Além do superintendente da Supesp, Dr. Helano Nogueira, estiveram presentes nos encontros o gerente de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Supesp, Franklin de Sousa, a diretora da Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas), Manuela Chaves, e o assessor II da Gerência de Estatística, Leontino Egídio.