Supesp realiza encontro para planejamento estratégico da Pefoce

13 de junho de 2022 - 14:57 # # # #

O planejamento estratégico pode ser conceituado como uma ferramenta administrativa que permite a preparação de um órgão para os desafios do presente e do futuro, estabelecendo as providências a serem tomadas, considerando as diferenças entre os citados períodos. Como órgão articulador e fomentador de estudos, pesquisas e estratégias, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) promoveu um encontro com gestores e peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), reiniciando o ciclo de palestras e oficinas conceituais preparatórias para o Planejamento Estratégico da instituição.

O encontro aconteceu no último dia 9 de junho, sob a coordenação metodológica do diretor de Estratégia de Segurança Pública (Diesp/Supesp), Anderson Duarte, e da assessora técnica, Talita Araújo. Durante a reunião, onde estiveram presentes mais de 50 participantes, da Capital e do interior do estado, foi realizada uma introdução aos conceitos relacionados ao planejamento estratégico, tais como missão, visão e valores.

Além disso, foram divulgadas as próximas etapas que farão parte do planejamento estratégico da Pefoce, com base em todo o aprendizado adquirido por meio do planejamento estratégico da Supesp 2021-2025, bem como do benchmarking, no qual se elencou as experiências e boas práticas de outras instituições públicas.

A reunião foi mediada pelo perito geral adjunto da Pefoce, Átila Einstein de Oliveira, que deu importantes contribuições e exauriu dúvidas surgidas ao longo da apresentação. Ao final do evento, os servidores da Pefoce apresentaram dúvidas e sugestões, que foram devidamente catalogadas e respondidas pela equipe da Supesp e pela gestão da Pefoce. Todos os documentos e demais subsídios serão disponibilizados aos servidores ao longo do processo de elaboração do planejamento estratégico.