Agilis e Nuvid auxiliam na prisão de suspeito por roubo de veículo no Presidente Kennedy

1 de junho de 2022 - 10:25 # # # #

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem suspeito de roubo de veículo foi preso no bairro Presidente Kennedy – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. A ação, que ocorreu no último domingo (29), contou com uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O flagrante foi registrado em uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Uma equipe do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) patrulhava na região, quando foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para checar a informação acerca de um veículo roubado, que trafegava pela região. Conforme levantamentos policiais, o carro teria sido subtraído durante uma ação criminosa, no bairro Praia de Iracema (AIS 1). Com apoio do sistema Agilis, o Toyota Corolla foi identificado e abordado.

No interior do automóvel, Geiveson Gomes da Silva (34) foi localizado. Diante disso, o suspeito foi conduzido ao 10º Distrito Policial (DP). O indivíduo já responde por roubo de veículo, tráfico de drogas, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Na delegacia, Geiveson foi autuado em flagrante pelo crime de roubo de veículo e associação criminosa. O procedimento foi transferido ao 2º Distrito Policial (DP), unidade que dará prosseguimento às investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-1344, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.