Supesp participa de Congresso de Criminalística em Campinas/SP

16 de maio de 2022 - 14:58 # #

Integrada aos grandes encontros e debates em torno das tecnologias e conhecimentos aplicados à segurança pública, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) participa, nesta semana, da 26ª edição do Congresso Nacional de Criminalística (CNC), que acontece no município de Campinas/SP. Este é o evento mais tradicional da Perícia Criminal e Ciências Forenses da América Latina.

Em 2022, o evento acontece simultaneamente com o IX Congresso Internacional de Pericial Criminal e a XXVI Exposição de Tecnologias Aplicadas à Criminalística. O CNC é um evento itinerante da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), realizado de dois em dois anos.

O evento ocorrerá no período de 17 a 20 de maio de 2022, no Centro de Eventos Expo Dom Pedro em Campinas/SP, e contará com a participação do superintendente da Supesp, Dr. Helano Matos (foto abaixo), e da diretora da Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas/Supesp), Manuela Cândido. Na ocasião, no dia 18 de maio, às 14h, o superintendente estará com o painel Redes Sociais: riscos e mecanismos essenciais à segurança.

O espaço é dotado de ampla área de exposição e diversas salas para conferências e intercâmbio de conteúdo técnico-científico entre os participantes. Nesse ambiente propício ocorrerão conferências, palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos na forma de pôsteres. As atividades científicas serão divididas em sete áreas temáticas, oferecendo oportunidades de atualização, divulgação, networking, experiências, troca de informações e aprendizados.

O CNC, historicamente, conta com expressiva participação de peritos criminais, médicos-legistas, odonto-legistas, profissionais da segurança pública, professores universitários, pesquisadores de instituições públicas e privadas, estudantes de pós-graduação e de graduação do Brasil e também de outros países, principalmente de países da América do Sul.

Serviço:

Dia 18/05 | Carvalho II (14h – 15h)
Redes Sociais – Riscos e mecanismos essenciais à segurança
Dr. José Helano Matos Nogueira – Supesp/Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS-CE
Mais informações: