Supesp recebe visita de promotores do Ministério Público do Ceará

28 de abril de 2022 - 17:22 # # # #

A Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), recebeu na manhã desta quinta-feira (28/04), a visita de membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Na ocasião, o superintendente da Supesp, Helano Matos, mostrou a estrutura do órgão, localizado na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e, em seguida, apresentou os dados estatísticos, manchas criminais, levantamentos cartográficos, bases da dados, mapas e ferramentas tecnológicas que auxiliam o combate à criminalidade.

“A missão da Supesp é fortalecer os órgãos do Estado na questão da criação de políticas públicas para segurança. Nós vemos o MPCE como parceiro para trabalhar conjuntamente e cooperar pra combater a criminalidade”, afirmou Helano Matos.

Para o promotor Breno Rangel, que coordena o Núcleo de Inteligência e Apoio Técnico (Niat), a troca de experiências é muito válida, uma vez que a Supesp possui vários dados e sistemas interessantes, que podem ser utilizados pelo MPCE para auxiliar as investigações em diversas áreas. “A gente não tinha nem ideia de como são tão completos os dados da Supesp. Vamos fazer uma análise para poder organizar e levar as questões desse encontro para auxiliar os promotores do estado como um todo. Isso melhora as investigações e permite ao MPCE concentrar esforços nas áreas que estão precisando mais”, declarou o promotor Bruno Rangel.

O encontro contou ainda com a presença do promotor do MPCE, Haley de Carvalho Filho, do analista ministerial do NIAT do MPCE, Gleidson Sobreira Leite, do diretor da Diretoria de Estratégia de Segurança Pública (Diesp/Supesp), Anderson Barboza, da diretora da Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas/Supesp), Manuela Cândido, e do gerente da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp/Supesp), Franklin Torres.