Supesp lançará campanha “Fazer o Bem é Dado Positivo” dia 29 de abril

22 de abril de 2022 - 12:08 # # #

Com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Grande Bom Jardim e trabalhadores catadores de reciclável, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) realiza, de 29 de abril a 30 de junho, a campanha “Fazer o Bem é Dado Positivo”.

A Supesp realiza o lançamento da campanha “Fazer o Bem é Dado Positivo”, no próximo dia 29 de abril, como parte das comemorações do aniversário de quatro anos do órgão, celebrado dia 22 de maio. A meta é atender famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Bom Jardim e a trabalhadores de material reciclável. O lançamento da campanha acontece próximo dia 29 de abril, 17h30min, durante o Desafio Supesp, que reunirá colaboradores do órgão e convidados para jogos de Beach Tênis. As inscrições são limitadas e já podem ser feitas por meio do formulário online https://bityli.com/nVxnE.

Após o sucesso da campanha de arrecadação de livros em 2021, com mais de 1,3 mil livros doados para o Projeto Periferia que Lê, também do bairro Bom Jardim, a ideia agora é ampliar a atuação naquele bairro, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social. “Antes mesmo do início da campanha já consegui arrecadar 27 cestas básicas, um pedido particular a amigos durante as comemorações do meu aniversário. Isso me deixa muito feliz, porque já estimula mais doações e certamente alcançaremos um grande número de doações para ajudar muitas famílias, que ainda sofrem bastante com os efeitos da pandemia, com a queda de renda”, ressalta o superintendente da Supesp, Dr. Helano Matos.

Sustentabilidade

Além da campanha de arrecadação de alimentos este ano, a Supesp realizará, também, uma parceria com o projeto Prefeitura de Gestão Ambiental da Universidade Federal do Ceará (UFC), que atua com projetos de gestão institucional de resíduos perigosos, gestão de resíduos comuns e recicláveis, educação socioambiental, apoio a projetos acadêmicos sustentáveis e manejo de áreas verdes. Com ações voltadas para comunidades por meio de doações de lâmpadas de led, por exemplo, o objetivo da parceria da Supesp com o projeto é arrecadar material reciclável e ampliar o debate e ações em torno de um tema tão fundamental nos dias atuais.

Na última quarta-feira (20), representante da Supesp reuniu-se com técnicos do projeto da UFC para delimitar as ações da parceria, que se inicia no próximo mês de maio. Uma das propostas é dá maior publicidade e definir metas para execução do Decreto 32.981, de 21 de fevereiro de 2019, que institui a coleta seletiva solidária no âmbito da administração pública.

A coleta seletiva solidária foi instituída pelo decreto, diante da importância do exemplo que deve ser transmitido à sociedade por parte de todas as entidades e órgãos que compõem a Administração Pública Estadual direta e indireta na correta destinação dos resíduos recicláveis com a participação de associações e/ou cooperativas de catadores, buscando à inclusão social e emancipação econômica de catadores de materiais reciclados. “Existe um leque muito grande de opções e alternativas para fazermos um melhor descarte do lixo que produzimos, seja no trabalho, no ambiente doméstico, na rua, locais públicos, enfim, existe muito trabalho a ser feito”, explica o engenheiro ambiental do projeto, Marcílio Oliveira Moura. Participaram, ainda do encontro, a química Juliana Monteiro da Silva e o biólogo Geovany Rocha Torres.

Serviço:
Lançamento da Campanha “Fazer o Bem é Dado Positivo”
Local: Arena Original Beach Tênis, rua Azevedo Bolão, 803.
Campanha de Arrecadação de Alimentos e material reciclável
Quando: de 29 de abril a 30 de junho de 2022
Local de coleta: sede da Supesp, avenida Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo, Fortaleza/CE
Horário: de 9h às 17h