Sistema Agilis da SSPDS auxilia na captura de dupla em posse de pistola e munições

13 de abril de 2022 - 08:57 # # # #

Por meio da integração de informações e ferramentas de inteligência, o Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliou nas prisões de dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu nessa segunda-feira (11), no bairro Autran Nunes – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A captura foi realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na ofensiva, uma pistola com carregador e 12 munições foram apreendidas.

As diligências iniciaram logo que os policiais militares tomaram conhecimento sobre um carro modelo Toyota Corolla trafegando na região com indivíduos em atitude suspeita. Após abordagem, José Willami Freitas Siqueira (26) e Luís Damásio Barbosa Junior (21) foram encontrados no interior do carro. Com eles, uma mochila, contendo uma pistola calibre 380, um carregador e 12 munições, foi localizada.

Diante do flagrante, a dupla foi conduzida ao 27º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade, os homens foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A PC-CE segue investigando o envolvimento dos capturados em crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na localização dos outros suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-5663, do 27° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.