Equipe da Supesp visita bases do Proteger nos bairros Pedras e Floresta, em Fortaleza

7 de abril de 2022 - 15:31 # # # #

A Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) visitou, na manhã dessa quinta-feira (07/04), três bases do Programa Estadual de Proteção Territorial e Gestão de Risco (Proteger), localizadas nos bairros Pedras e Floresta, em Fortaleza. O objetivo da visita é levar os pesquisadores da Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas/Supesp) até as localidades das bases, a fim de avaliar a execução do programa.

“A gente tem trabalhado nas bases do Proteger tendo cuidado em avaliar tanto a parte operacional, quanto a logística, com intuito de ver quais as necessidades das bases, se tem efetivo suficiente e como está sendo feito a ronda. Então a gente faz a coleta de dados para em seguida gerar informações para os tomadores de decisões e gestores da segurança pública”, afirmou o Dr. Helano Matos, superintendente da Supesp.

Durante a ação, as assessoras da Dipas/Supesp Geovana Santiago e Priscila Rodrigues conversaram com os policiais que se revezam nas unidades do Proteger para dar sequência à coleta de dados que vem sendo feita desde o ano passado.