Supesp apresenta Planejamento Estratégico para Pefoce

7 de dezembro de 2021 - 09:35 # # # #

A diretoria da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Ceará (Supesp-CE) apresentou, na manhã desta segunda-feira (06/12), na sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), o Planejamento Estratégico da Supesp. Estavam presentes o superintendente da Supesp, Dr. Helano Matos, todos os chefes de unidades gestoras da Pefoce e o diretor da Diretoria de Estratégia de Segurança Pública (Diesp/Supesp), Anderson Duarte, que fez a apresentação do material.

Para o superintendente da Supesp, Helano Matos, o Planejamento Estratégico é uma das ferramentas estruturantes que indicam estudos, métodos, pesquisas, para se alcançar e manter bons resultados na segurança pública do Ceará. “Esse é um dos legados da Supesp, instrumentalizar e equipar nossos órgãos de segurança e agentes com sistemas eficientes, utilizando-se de novas tecnologias disruptivas e inovações”, explicou Helano.

Em resumo, o mapa estratégico, que é fruto de um trabalho de 100 dias da Supesp, é uma ferramenta de gestão que apresenta visualmente o panorama estratégico pensado para a instituição, tendo o objetivo de comunicar de forma fácil e didática qual a direção a ser percorrida pelo órgão. Na ocasião, ficou definido que a Supesp vai auxiliar a Pefoce a fazer o seu próprio Planejamento Estratégico.

“O Planejamento Estratégico mostra a caracterização da estrutura da Supesp. Quem somos, onde queremos chegar, quais nossos valores, quais objetivos, qual nossa visão de futuro e nossa missão”, declarou Anderson Duarte. Além disso, o material traz indicadores que auxiliarão na medição do alcance dos objetivos da segurança pública no Ceará.

Lançamento com data marcada

A Supesp fará o lançamento do seu Planejamento Estratégico, do Atlas da Segurança Pública e das portarias da Política de Gestão de Risco e da Política da Segurança da Informação, no próximo dia 16 de dezembro, quinta-feira, às 9h, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE). Na ocasião, estarão presentes representantes das vinculadas da Secretaria da Segurança.