Supesp apresenta Plano de Gerenciamento de Risco para colaboradores

29 de outubro de 2021 - 13:32 # # #

Em reunião com colaboradores da instituição, realizada na manhã desta sexta-feira (29), o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Dr. Helano Matos, realizou a apresentação do Plano de Risco da superintendência, com o objetivo de identificar desafios, riscos de gestão, diagnóstico no planejamento, entre outras análises.

Durante o encontro, realizado na Sala de Situação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o superintendente enfatizou a importância dos fundamentos, da terminologia, do desafio, da análise de custo e benefício, da gestão de riscos nas organizações públicas e/ou privadas, além de apresentar referências em gestão de risco internacional, como a classificação Global de Riscos do Fórum Econômico Mundial (WEF). “Um das nossas principais metas aqui na Supesp é deixar um legado estruturado de conhecimento técnico-científico, que permita aos gestores da segurança pública traçar metas tangíveis e resultados de indicadores eficazes no setor”, definiu Helano, que apresentou sua experiência na gestão de risco durante sua passagem como primeiro diretor Mundial da Polícia Forense da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), gerenciando 190 países na sede em Lyon, na França.

Participaram do encontro representantes e diretores da Diretoria de Estratégia de Segurança Pública (Diesp/Supesp), da Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas/Supesp), da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp/Supesp) e da Gerência Administrativo-Financeira (Gefin/Supesp).