Supesp apresenta doutrinas e estratégias da metodologia do Proteger

15 de outubro de 2021 - 15:58 # # #

A Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) realizou, na tarde desta sexta-feira (15/10), uma reunião para apresentação de doutrinas e estratégicas da metodologia do Programa Estadual de Proteção Territorial e Gestão de Riscos (Proteger). O trabalho foi executado pela Diretoria de Estratégia de Segurança Pública da Supesp (Diesp).

Estiveram na apresentação, o superintendente da Supesp, dr. Helano Matos; o diretor da Diesp, Anderson Duarte; a diretora de Pesquisa e Avaliação (Dipas), Manuela Cândido; as assessoras da Dipas, Marysol Dantas, Priscila Rodrigues e Giovanna Carneiro;o assessor da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp), Thiago Silva; bem a assessora da Diesp,Talita Araújo.

O encontro serviu para também apresentar diretrizes que servirão para o monitoramento e avaliação do Proteger, que estão a cargo da Supesp. “A ideia é que todos os conhecimentos estejam alinhados. Além do estabelecimento dessas diretrizes, vamos nomear o comitê gestor, formado pelos representantes dos órgãos vinculados da SSPDS. Em seguida, vamos apresentar ao comitê a metodologia do programa”, declarou Anderson Duarte, diretor da DIESP.

Foco na redução da violência

O Proteger é um programa com evidência científica e em resultados. As diretrizes e metodologias apresentadas na reunião vão otimizar o alcance dos objetivos do proteger: redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e a melhoria do relacionamento dos agentes de segurança pública e comunidade.

Sobre o Proteger

O Proteger é uma política planejada, executada e monitorada conforme uma gestão para resultados, na qual a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) atua de forma decisiva, por meio de estudos, pesquisas, produção e análise de dados, para a disponibilização de opções de estratégias para a segurança pública no Estado do Ceará.