Supesp promove treinamento para agentes de segurança em parceria com Lab Íris

13 de setembro de 2021 - 15:27 # # # #

Numa parceria com entre a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e o Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, agentes de segurança pública poderão participar de forma gratuita de palestra virtual “Lei Geral de Proteção de Dados e os Impactos do Setor Público”. O evento digital será realizado na próxima quarta-feira (15), às 10 horas.

A palestra é voltada para os profissionais da área da segurança pública do Ceará e as inscrições podem ser feitas pelo formulário virtual https://bit.ly/inscri%C3%A7%C3%A3olgpd. O conteúdo será ministrado pela gestora de Inovação Jurídica do Íris, Mariana Zonari. A palestrante é mestre em Direito e especialista em Direito Empresarial, além de ter formação executiva no Insper em Direito para Startups, Contratos de Tecnologia e Privacidade e Proteção de Dados.

Criada há três anos, a Supesp estimula e atua para difundir informações públicas dinâmicas, de qualidade e de acesso rápido ao cidadão. Vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Superintendência atua nas áreas de pesquisa, estatística e dados para formulação de políticas públicas pela SSPDS e sua aplicação na segurança pública e combate à criminalidade. A Supesp também dá suporte para implementação de cursos, treinamentos, encontros de intercâmbio, visitas técnicas com vários órgãos vinculadas à SSPDS, no intuito de aperfeiçoar a formação dos agentes de segurança e melhorar os indicadores criminais e os serviços prestados à população.

Para a diretora da Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas/Supesp), Manuela Cândido, a palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, que será realizada na próxima quarta-feira (15), alinha cada vez mais as ações do Governo do Ceará com a legislação e as normas vigentes e diretrizes de transparência e boa governança.

Mariana Zonari é advogada Sênior no Opice Blum Advogados (SP), gestora de Inovação Jurídica do Íris (Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado do Ceará), com Certificado Exin em Privacy e Data Protection Essentials (CIPM) pela IAPP. Ela é também Co-Founder da MUVON – Escola de Direito e Inovação, Chief Legal Officer (CLO) do Winds For Future; Legal Growth Hacker. Legal Designer, é mentora jurídica de diversos Hubs de Inovação do Estado do Ceará, mestre em Direito, especialista em Direito Empresarial com formação executiva no Insper em Direito para Startups, Contratos de Tecnologia e Privacidade e Proteção de dados.