Supesp torna-se membro do Centro de Conhecimento Global da Interpol

30 de julho de 2021 - 15:34 # # #

A partir de agora, a Supesp (Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública) alcança mais um nível dentro do estratégico contexto da inovação e tecnologia aplicada à segurança pública. Desde este quarta-feira (28), a instituição passa a integrar o seleto grupo de entidades que compõem a Interpol Global Knowledge Hub ou o Centro de Conhecimento Global da Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal.

Este é um ambiente online seguro para troca de conhecimento em tempo real e rede de aplicação da lei. Possui espaços de trabalho especializados, acessíveis apenas a convite dos gestores dos espaços de trabalho. O espaço é formado por 190 países que trocam informações e experiências sobre inovações, tecnologias, combate à crimes transnaconais como crimes cibernéticos.

A certificação da Supesp aconteceu após um teste do superintendente do órgão, Dr. Helano Matos,que já atuou como diretor mundial da Polícia Forense da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) gerenciando 190 países na sede em Lyon, na França. “Esse é um passo muito importante para a Supesp, que passa a manter um diálogo e um intercâmbio com uma das instituições mais respeitadas do mundo na área de segurança pública e tecnologia. Teremos em breve encontros, cursos, treinamentos, troca de informações e agora a Supesp fazendo parte deste grande complexto global de conhecimento”, explicou Helano Matos.