Técnicos da Secretaria de Direitos Humanos visitam Supesp para troca de informações

16 de fevereiro de 2024 - 14:46 # # # # #

Com o objetivo de ampliar a pauta e ações para implementação de uma cultura de paz entre adolescentes e pessoas que cometem infrações e delitos de menor gravidade, técnicos da Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih) estiveram, na manhã desta sexta-feira (16), na sede da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Segundo a coordenadora de Justiça Restaurativa da Sedih, Mediação e Cultura de Paz, Nádia de Paula, com o acesso a alguns dados estatísticos e estudos que a Supesp dispõe, será analisado o formato para implementação de núcleos em alguns bairros, para mediação de conflitos de menor gravidade como brigas de vizinhos, entre adolescentes, em escolas, Bullying, entre outros.

Também estiveram presentes no encontro, o superintendente da Supesp, Nabupolasar Feitosa; o gerente de Estatística, Franklin Torres; o diretor de Pesquisa (Dipas), Colombo Cirqueira; a assessora e economista da Dipas Priscila Falconeri, e a orientadora de célula da Sedih, Verônica Maia.

“A Supesp está, cada vez mais, se integrando às vinculadas da segurança pública e secretarias estratégicas para melhorarmos os índices de criminalidade ou qualquer outro tipo de infração. Desenvolvemos estudos a partir de determinadas demandas e essa dos direitos humanos entra em nossa pauta, como uma situação de grande prioridade, já que prevenção e mediação de conflitos é estratégico na nossa missão institucional, pois além de evitar a gravidade daquele problema, canaliza o operacional dos agentes para situações de maior perigo”, explica o superintendente.