Supesp realiza I Seminário de Pesquisa e Tecnologia Aplicadas à Segurança Pública

18 de novembro de 2021 - 18:44 # # #

No próximo dia 25 de novembro, às 19 horas, no auditório do Centro Universitário Farias Brito (FB UNI), a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) organiza o “ I Seminário de Pesquisa e Tecnologia Aplicadas à Segurança Pública”. O evento gratuito é uma parceria com a FB UNI e voltado para estudantes de Tecnologia da Informação (TI) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Centro Universitário Farias Brito.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://info.fbuni.edu.br/seminario-supesp. Pelo mesmo endereço eletrônico, pode ser agendada, também, a visitação às instalações da Supesp, no dia 29 de novembro, às 9 horas. As vagas para participar da visitação serão limitadas a 30 pessoas. Informações podem ser obtidas pelo número 85-3194.7446. O objetivo do encontro é aproximar o conhecimento acadêmico dos projetos, sistemas e programas desenvolvidos pela Supesp, e que subsidiam as políticas públicas coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Participam como palestrantes do seminário o superintendente da Supesp, Dr. Helano Matos; o diretor da Diretoria de Estratégia e Segurança Pública (Diesp/Supesp), Anderson Duarte; a diretora de Pesquisa e Avaliação de Políticas Públicas (Dipas/Supesp), Manuela Cândido; o gerente de Estatística e Geoprocessamento (Geesp/Supesp), Franklin Torres; o assessor e inspetor da Polícia Civil (Dipas/Supesp), Raif Carneiro; e a professora doutora da UFC e cientista-chefe da SSPDS, Emanuele Marques.

De acordo com o superintendente Helano Matos, essa é uma das missões da Supesp: se aproximar sempre da realidade da população. “A Supesp coordena o desenvolvimento de sistemas que são utilizados no dia-a-dia dos profissionais de segurança em prol da sociedade em geral. Inclusive com participação em centros de conhecimento e pesquisa como universidades e a Interpol, onde a Supesp já integra o seleto grupo de entidades que compõem a Interpol Global Knowledge Hub ou o Centro de Conhecimento Global da Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal. Com isso, aprimoramos cada vez mais nossos produtos e serviços para a sociedade, ajudando a fortalecer as ações e políticas de segurança pelas polícias e órgãos vinculados”, destacou Helano Matos.