Supesp tem artigo sobre sistema Cerebrum publicado em periódico da Interpol

6 de janeiro de 2023 - 14:00 # # #

Desenvolvido para Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), em parceria com o Programa Cientista-chefe, que é uma iniciativa do Governo do Ceará, coordenada pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), o big data Cerebrum ganhou destaque no periódico da Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal, na edição de novembro de 2022.

Neste link abaixo fica disponível o artigo na versão inglês e editada

IC Snapshots Vol 2 – Issue 6 (NOV 2022)

O artigo “Big Data Cérebrum 2.0 do Brasil” é de autoria do ex-secretário da SSPDS-CE, Sandro Caron, e do ex-superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Dr. Helano Matos, e marca o destaque e o reconhecimento que o estado do Ceará vem recebendo internacionalmente com a criação de sistemas, tecnologias e inovações aplicadas na segurança pública.

Versão em português

Big Data Cerebrum 2.0 portugues (1)

Essa visibilidade faz parte de um forte esforço e investimento do Governo do Ceará em segurança pública, a partir de constante formação de pessoal, infraestrutura, equipamentos, ciência de dados e outras ferramentas de inovação já utilizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp) e a própria Supesp. O Cerebrum foi desenvolvido em conjunto entre a SSPDS, a Supesp e o Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC).

No endereço abaixo está disponível mais detalhes do sistema Cerebrum

https://www.supesp.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/89/2022/11/CEREBRUM.pdf